Custom Bg

Por Julia Marx

Nesta semana abordamos um assunto muito importante em nossas redes sociais, a AUDIÇÃO INFANTIL e seus aspectos. E fechamos assim nossa semana com este artigo, para você Papai e Mamãe que tem um filho portador de deficiência auditiva. Você não está só.

Quando você chega ao diagnóstico que seu filho está com perda auditiva, muitos de nós acabamos reagindo com desespero um sentimento até de culpa de termos negligenciado, muitos sentimentos atravessam nossa mente. No primeiro momento até a aceitação do que o médico fala, se torna dificultosa, mas é uma reação perfeitamente normal e levará um certo tempo para que você aceite a realidade acerca da perda auditiva de seu filho.

Depois de um tempo você irá lidar com mais tranquilidade esta nova situação. As responsabilidades relacionadas a seu filho se tornarão, pois, cada dia melhor. Você certamente irá se questionar muito acerca do dia a dia do seu filho e futuro. Todos somos diferentes uns dos outros e as reações são diferentes sempre diante das situações.

Questione sim os profissionais que cuidarão do seu filho, esclareça todas as dúvidas. Os profissionais fornecerão informações e farão a definição de um tratamento adequado. Os pais de crianças com problemas auditivos podem ajudar você com suas experiências, troque experiências com eles. Os familiares e amigos podem lhe dar um suporte psicológico e moral que precisa.

Lembrando sempre que você não é o primeiro pai ou mãe que tem criança com problema auditivo e saiba que criança com perda auditiva é extremamente capaz de lidar com essa situação, mais do que você possa imaginar.