Custom Bg
Image

Por Julia Marx

Já é de conhecimento de todos, as facilidades, até mesmo os benefícios que a internet traz as nossas vidas. Nosso cotidiano corrido, a internet se tornou uma ferramenta muito facilitadora e eficaz, mas ao mesmo tempo está “facilidade” vem nos colocando em estado de total exposição, um perigo que ronda os nossos lares.

Seja um “check in” informando que estamos em determinado local, as fotos que compartilhamos dos nossos filhos em nossas redes sociais, que postamos para a família e mal imaginamos quão susciteis estamos.

O assunto é tão sério, que os especialistas na área, sempre nos trazem alertas sobre o perigo que a internet vem representando, especialmente aos nossos filhos.

A internet é um mundo desconhecido e sem limites, ela nos gera um falso sentimento de segurança.

É mediante a isso que os criminosos acabam, aproveitando-se desta fragilidade e percebem a vulnerabilidade familiar e acabamos sendo alvos “fáceis” aos ataques destes “criminosos” que não se limitam apenas a vida virtual se tornando presente muitas vezes na vida real também.

Tantas vidas sendo “roubadas”, tantos sonhos se perdendo, por trás desta grande ferramenta facilitadora, o grande mal que nos cerca.

O monitoramento dos pais, faz-se necessário, no cotidiano dos nossos filhos ( independente da idade). Não trata-se de uma invasão de privacidade não, mas estamos visando a segurança em 1. Lugar de nossa família, um trabalho em caráter preventivo.

Os criminosos no mundo virtual estão à espreita, buscando a quem possa lesar. Inocentes vulneráveis, alvos da ação silenciosa de pedófilos, criminosos estes que precisam ser severamente identificados e punidos.

Nada melhor do que manter um diálogo saudável com nossos filhos, construindo assim um relacionamento de confiança, blindando os nossos contra a ação destes criminosos.