Custom Bg
Image

No ultimo dia 9 de novembro, realizamos mais uma edição da nossa RODA DE CONVERSA na Livraria Leitura, no Parkshopping. O tema de hoje foi Matemática. Tema complexo, contudo quando se entende os motivos do natural afastamento dessa disciplina entendemos a diferenciação da dificuldade de aprendizado e da discalculia, um transtorno neurológico que pouco mais de 4% da população mundial apresenta de fato.

Parece ser cultural dizer não entender ou saber matemática, antes do contato de esquemas mais elaborados. Parece ser cultural afirmar que somente os mais inteligentes conseguem realizar cálculos mentais. Será cultural achar que a tabuada foi criada para ser decorada? Não, sua criação tinha a finalidade de consulta, auxílio. Parece que sempre queremos encontrar um super ser humano, capaz de ser bom em tudo, perfeito. Esse ser não existe, mas encontramos crianças com a necessidade de estímulos, com uma incrível capacidade de aprendizagem, à espera de um professor que verdadeiramente seja apaixonado por aquilo que ensina, a começar pela matemática.

Agradecemos aos participantes, aos entrevistados e a toda equipe envolvida, que contribuiram para que esta edição atendesse as nossas almejadas expectativas.