Custom Bg
Image

Por Julia Marx



Neste fim de semana, o Grupo Escolhas esteve em uma escola que busca fazer a diferença em seu atendimento CEDUC - Angra dos Reis levando o curso Mediação Escolar. Em classe um grupo educadores compromissados com as vidas, que buscam ampliar seus conhecimentos, trocando informações e experiências, extremamente envolvidos com a realidade e possibilidade de cada educando.

Este curso de capacitação, levanta mais uma vez a bandeira da inclusão, trazem a importância e compromisso no aprimoramento, no atendimento de crianças e também das crianças que apresentem o autismo, buscando capacitar profissionais, preparando-os na identificação de alterações relevantes em seus alunos, desde as dificuldades especificas de aprendizados e possíveis deficiências.

UMA MARCO PARA SAÚDE DAS NOSSAS CRIANÇAS



E já podemos comemorar o marco na Saúde Pública nacional. A mais nova conquista para a saúde das nossas crianças. Foi sancionada a Lei nº 13.438/2017, que obriga o Sistema Único de Saúde (SUS) a adotar protocolos padronizados na avaliação de riscos ao desenvolvimento psíquico de crianças de até 18 meses de idade. A nova norma foi publicada no Diário Oficial da União em 26 de abril e começa a valer 180 dias depois.

A aprovação da lei é um marco, pois com através de uma detecção precoce de possíveis alterações que proporcionará a busca por um tratamento adequado de forma mais rápida, visando sempre o bem estar físico, mental e emocional da criança e seus familiares.

Estamos na torcida para que a Lei seja vigorada e que os profissionais da saúde recebam capacitação profissional adequada, para cumprir este protocolo.

O GRUPO ESCOLHAS é pioneiro, apresentando através dos nossos profissionais altamente qualificados, hoje em seus atendimentos, uma extrema atenção ao desenvolvimento humano e suas relevantes alterações, buscando sempre uma avaliação criteriosa, não apenas atender a um protocolo imposto por Lei aos profissionais de saúde, mas sim levando em consideração a valorização humana e sua individualidade e um precoce tratamento.