Custom Bg
Image

O Grupo Escolhas agradece a comissão organizadora da XXIX Semana de Pedagogia na FEUC. Agradecemos o carinho da Claudia Miranda pelo convite e acolhida. E hoje nossa fala foi sobre Educação Especial, Educação Inclusiva e os entraves da Inclusão. As mudanças nas últimas décadas.

O mais relevante foi ver nos olhos dos futuros pedagogos o desejo de transformação. Quero agradecer o carinho e pronta disponibilidade da Assistente da Casa Civil a Sr Eliane Jordão, devidamente acompanhada por sua filha Manuella Jordão. Sou admiradora da caminhada dessas mulheres fortes e hoje com a garra na luta por cumprimento das leis. Não posso deixar de registrar minha felicidade em conhecer a autora Nancilia Pereira. Autora de trinta e seis obras entre elas nos apresentou: Sou autista! E daí? O dia está começando e meu coração já transborda gratidão.

Para refletir:

O que sabemos sobre inclusão nos limita a garantir ao deficiente sua entrada e permanência na escola. Certamente por não saber a finalidade da inclusão, não sabemos exigir seu desenvolvimento através de uma educação que respeite o indivíduo, igual aos outros, por suas próprias diferenças. Glauciê Gleyds Nunes.